Mato Grosso, Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024     
Novo Portal
Evento da Unemat promove resgate da cultura da Folia de Reis e do Divino
O encontro dos foliões será dia 25, em São José dos Quatro Marcos
Evento da Unemat promove resgate da cultura da Folia de Reis e do Divino
22/08/2005 17:02:01
por Coordenadoria de Comunicação Social

Trocar experiências e revitalizar a cultura da Folia de Reis e do Divino. Com esse objetivo, a Universidade do Estado de Mato Grosso, Unemat, realiza encontro de foliões no dia 25, quinta-feira, em São José dos Quatro Marcos.

Acadêmicos pesquisadores e professores da Unemat trocam experiências com a comunidade local e, ainda, fecham calendário para encontro regional de foliões. O evento é promovido pelo Núcleo de Estudos sobre Corpo, Educação e Cultura (Coeduc) da Unemat, em parceria com a prefeitura de São José dos Quatro Marcos.

A doutora Beleni Saleti Grando, coordenadora Coeduc, afirma que os alunos da Unemat vão aprender e, ao mesmo tempo, ensinar aos moradores. “Eles mostram à comunidade que jovens ainda estão envolvidos com a Folia de Reis. Atuam como importantes divulgadores, ao apresentar como esse tema ainda é vivo e muito relevante no meio acadêmico”, pontua Beleni.

Confira!

O encontro será dia 25, quinta-feira, de 19h00 às 22h00no Salão Comunitário Dr. Guilherme Cardos, centro, em frente à Praça da Matriz, em São José dos Quatro Marcos.

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24680 | Impressões: 139267
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada